quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Indígena Tapirapé escreve carta em solidariedade ao povo Xavante de Marãiwatsédé

Prezado irmãos indígenas,
 
Fico muito emocionado e ao mesmo tempo bastante indignado ao fazer leitura do documento dos irmãos Xavante em resposta das grandes mentiras que estão se passando na mídia.

E penso eu, o quanto que nós povos indígenas ainda somos desorganizado politicamente. Ainda não conseguimos nos articular fortemente sobre os nossos interesses igual eles estão fazendo contra nós. Vejam bem o que eles estão fazendo e prestem atenção nos políticos locais, os prefeitos, os deputados e senadores que sempre apoiamos através de nossos votos. Agora estão lá bloqueiando estrada, se articulando com os invasores, na hora de campanha eleitoral é eles que vão pisar nas nossa aldeias pedindo voto. Está claramente para nós que, quando é interesse deles não está nem aí para nós, está lá ajundando no bloqueio das estradas em manisfesto contra o Território Maraiwatsédé dos irmãos Xavante. Eles sempre fazem isso quando somos atendido, ouvidos pela justiça, mas acho que agora é o momento de nós unirmos mais, somar forças com os nossos irmãos.

Eles não está sozinho, nós estamos aqui para fazer qualquer coisa pelos Xavantes. Os Xavantes necessitam de apoio para ser mais forte na luta. Temos certeza que o nosso pai Myraty está olhando para o povo Xavante que vai dar tudo certo na conclusão da operação. Espero que vcs leiam essa mensagem e reflitam comigo sobre o fato.

Vamos fazer alguma coisa pela sobrevivência do irmãos Xavante. Em nome do povo Apyãwa (Tapirape) acho que cada povo deve fazer cartas aos responsáveis, ao STF solicitando a continuidade da operação, porque nós estamos vendo aqui de perto muitas pressões plíticas contra a decisão da justiça. A operação não pode parar, tem que ir até o fim.

Bom era isso, está feita o convite.

Abraços a todos,

Nivaldo Korira'i Tapirape

Nenhum comentário:

Postar um comentário