terça-feira, 28 de maio de 2013

Programa destina 115 moradias para a Terra Indígena Guarani do Ribeirão Silveira/SP

O chefe da Coordenação Técnica Local (CTL) da Funai, em São Paulo, Márcio José Alvim do Nascimento, participou de reunião, na última sexta-feira (24), na Secretaria de Habitação da Prefeitura do Município de Bertioga/SP, para tratar do Programa de Moradia Indígena.

O programa destina-se à construção de 115 moradias na Terra Indígena Guarani do Ribeirão Silveira, localizada nos municípios de Bertioga e São Sebastião/SP. Para tanto, deverá ser firmado um convênio entre a Funai, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) e a Prefeitura do Município de Bertioga. Serão aplicados recursos da ordem aproximada de nove milhões de reais.

O programa atenderá à totalidade das famílias que habitam a referida terra indígena, dotando as moradias de toda infraestrutura necessária (água encanada e tratada, rede de esgoto, energia elétrica, etc.). As moradias serão compostas de três quartos, sala, cozinha, duas varandas e banheiro, com área total de 90 m².

Durante a reunião, também foi discutida a possibilidade de construção de uma escola municipal na localidade, em convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Participaram da reunião o secretário de Habitação da Prefeitura de Bertioga, José Marcelo F. Marques; a diretora de Habitação, Daniela Mariano; o engenheiro Ricardo Lerch; o chefe de Seção de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação, Marcos Ferreira de Oliveira; e a assessora Brenda Lemos.

Com informações da CLT de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário